sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Universidade X Minuciosidade


É incrível a grandiosidade e a minuciosidade das coisas que nos cercam, quer seja dentro ou fora do corpo. O universo é composto por zilhões de estrelas, milhares de cosmos, infinidade de luas e cada vez mais planetas são descobertos... Em suma, poderia dizer que o universo vai muiiito além do que o que nós vemos, imaginamos ou percebemos, porém todo ele encontra-se debaixo da mão poderosa de Deus. Deus esse, que conhece cada um de nós na essência, sabe quantos filhos de cabelo há em cada cabeça de cada um dos 6 bilhões de pessoas, sabe quantas folhas há em cada uma das árvores existentes no planeta e poderia dizer quantos grãos de areia há na Terra. Pensando assim e sabendo que o Sol é 109 vezes maior que a Terra, como poderia imaginar que Deus fez o Sol parar apenas para abençoar seu povo escolhido?? Mais especificamente, Josué??
Como imaginar que um homem poderia mover o coração de Deus, que possui todo um universo imenso em seu domínio? Como entender um Deus de universo preocupado com nossa 'minuciosidade' e 'pequenez'? Eis aí questões difíceis de entender, porém possíveis de serem aceitas pelo nosso coração. Pois há coisas que não conseguem ser decifradas pela mente humana, mas que podem ser acolhidas no coração, em forma de 'amor'.
Queria compartilhar essa palavra que diz acerca da vitória de Josué na batalha após Deus ter parado o Sol a seu favor. Fico imaginando como toda uma humanidade e um universo foi afetado por esse 'break' que Deus deu ao Sol, já que Ele 'rege' o universo estando no centro. Por isso a comparação que diz que Jesus é o nosso Sol da Justiça, pois Ele deve estar no centro de nossas vidas e 'regê-las' com sua força imensurável.
Josué tocou o coração de Deus que moveu as Suas mãos em favor dele. Josué dispôs-se a ir e fazer aquilo que Deus havia designado a ele pra fazer. Isso nos mostra como Deus se preocupa com o que há no coração de seus filhos, muito mais do que com a 'obra' de suas mãos, como terra, água, universo... Deus se preocupa com você, com suas necessidades, seus anseios, suas dúvidas e dívidas e Ele move toda uma estrutura para abençoar você, se preciso for, Ele move céus e terra a seu favor. O que é preciso, nada mais é, do que um coração quebrantado e contrito diante dEle, pois Ele não rejeita (Sl 51).
Amo ao Senhor por sua grandeza e pela sua minuciosidade, pois fico constrangida em ver como um Deus tão infinito se preocupa com um ser tão ínfimo como nós a ponto de mover o 'grande' para abençoar o 'pequeno'. Amo ao Senhor por saber que Ele conhece o coração humano e sabe que mesmo sendo imperfeitos em nossa tentativa de sermos 'grande' Ele se faz GRANDE em nossa 'pequenez' eterna, pois a única grandeza que podemos ter vem dEle.
Alegro-me na minha pequenez pois sei que minha grandeza vem do Todo-poderoso, criador dos céus, terra, mar e universo. Alegro-me em saber que o dono de tudo não hesitaria em mover um universo inteiro apenas para abençoar a mim e aos que me cercam. Alegro-me em saber que mesmo rodeada de milhões de coisas maiores que eu, o MEU DEUS me vê na essência e sabe melhor do que eu do que preciso.
Que na universidade de seu minúsculo ser, você possa perceber a minuciosidade da grandeza de Deus em você. Aparentemente invísivel, inexplicavelmente palpável.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tava pensando aqui... "pq será q os grandes sempre acham q são pequenos?" Aí percebi... é essa certeza q têm de serem pequenos q os torna maiores ainda!
Enquanto os grandes acharem q são pequenos ainda meiores eles serão! Vc já percebeu q os grandes homens da bíblia nunca se acharam grandes? Muito pelo contrário, sempre se julgaram ser menores do q verdadeiramente eram. Mas o q os torna grandes por excelência é o fato de apeser de serem grandes, acharem-se pequenos, e nem por isso deixarem de fazer o q Deus mandou... sabe pq? Pq sabem q o Deus q eles servem não se importa com nada além da sinceridade do nosso coração!
Bom, vc sabe q nunca consigo dizer diretamente o que quero dizer, mas isso é culpa de Deus q só me ensina as coisas assim! Espero q tenha entendido!!!
Te amo amigaaaaaaaaa!!!
Jell

Anônimo disse...

ontem tava ouvindo um programa antes de dormir e qdo ouvi essa musica eu lembrei da tua pregação mabsinha!

Quem sou eu?
Pra que o Deus de toda terra
Se preocupe com meu nome
Se preocupe com minha dor

Quem sou eu?
Pra que a estrela da manhã
Ilumine o caminho
Deste duro coração

Não apenas por quem sou
Mas porque tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça
Mas por tudo o que tu és

Eu sou como um vento passageiro
Que aparece e vai embora
Como onda no oceano
Assim como o vapor

E ainda escutas quando eu chamo
Me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou

Eu sou teu
Eu sou teu

Quem sou eu?
Pra ser visto com amor
Mesmo em meio ao pecado
Tu me fazes levantar

Quem sou eu?
Pra que a voz que acalma o mar
E acaba com a tormenta
Que se faz dentro de mim

A quem temerei?


Deus nos faz forte na fraqueza e nos faz grande na nossa pequenez!Deus é tão bom que ele nos dá o segredo de mover o coração do todo poderoso que é ter um coração quebrantado... e cmo minha sempre lider da ebd falou o que mais vale é a intenção do coração...acho que Davi faz referencia a isso qdo escreve no salmo 139 : 'Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.'que possamos cuidar daquilo q 'faz ponte' entre nossa pequenez e a grandiosidade de Deus .
te amo mabsinha linda!e amo a forma cmo o senhor fala com e através de vc !continua a escrever!s2/1

Anônimo disse...

"Amo ao Senhor por saber que Ele conhece o coração humano e sabe que mesmo sendo imperfeitos em nossa tentativa de sermos 'grande' Ele se faz GRANDE em nossa 'pequenez' eterna, pois a única grandeza que podemos ter vem dEle."

[Neste exato momento não consigo expressar mais nada! Mabes, eu amo o seu amor por Deus e amo sua fidelidade a Ele! Sei que você correrá bem mais do que os cavalos!! Te amo mto, n esquece disso por favor!]

Anônimo disse...

''Como entender um Deus de universo preocupado com nossa 'minuciosidade' e
'pequenez'?''
sempre me pergunto isso ! é estranho tentar entender ..
mais como vc msmo disse .. Deus conheçe nossos corações !
tá ai uma coisa que eu me importo muito: o coração .
Deus nos julga conforme a motivacao dos nossos coraçoes !

continue escrevendo mabsinha !

obs:adorei a relacao universo e minuciosidade ;)

beeijo ;* te amo !

Renata disse...

Amiga...sonhei com você esses dias...Saudades!!!Foi um sonho de Deus!...mas foi pra mim viu?...rs...Amo vc!Bjão...

Rachel disse...

Já tava com saudade de ler essex textos maravilhosos que vem direto do coração de Deus para nós,e fico nais felkiz ainda em saber que mesmo de longe vc ainda continua abençoando as nossas vida!
Te amo mto pop´s!