segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Arrumando as malas...



O que mais tenho ouvido nesses últimos dias é: Menina, vai arrumar as malas?!?! Vai levá-las vazias é?? Ai ai... Comecei então a, forçosamente, pensar no que levar, no que é imprescindível e no que é desprezível, no que não sentirei falta e no que sequer posso ir se não levar... Comecei a pensar primeiro no que é importantíssimo e que não posso deixar para trás ou esquecer, e lembrei-me do passaporte e da passagem, afinal de contas eles me darão acesso ao meu destino. Simultaneamente, o Senhor me mostrou que nossa identidade é o que jamais podemos nos esquecer, pois é ela que nos fará ser quem somos aonde estivermos, com possibilidade de mudanças, carimbos, vistos, acessos negados ou aceitos em determinados lugares, etc. Na nossa vida acontece de forma semelhante, temos uma identidade em Cristo e percebemos que o Senhor nos levará a lugares cada vez mais altos se estivermos ligados com a 'embaixada do céu', teremos portas abertas e iremos a lugares não imaginados, não só físicos, mas também espirituais, pois o sangue de Jesus é a nossa passagem pra um novo caminho!! Tudo bem, primeira etapa cumprida, porém ainda falta muita coisa para arrumar e acabo percebendo que tenho um limite de bagagem, e isso me leva a entender que da mesma forma é nosso coração e memória. Não posso levar tudo, preciso selecionar o que colocarei na mala. Por isso, por que eu levaria a mágoa de um amigo? O choro de solidão que chorei um dia qualquer? A falta de perdão por alguém? O rancor, inveja, ciúmes, medos meus e dos que me cercam? Por que pagar excesso de bagagem levando aquilo que não produzirá nada de bom? O limite nos leva a pensar bem no que colocar na mala e nos faz sermos sábios e precisos. Por isso, quero ir leve do que me traz peso, porém quero ir carregada do que me leva para perto dos que amo e me faz sentí-los perto de mim, de meu coração... As lembranças boas não nos trazem sobrecarga, pelo contrário, elas nos fazem seguir leves, com a certeza de que isso será sempre parte de nós, porção integrante de nosso ser.

Ao arrumar as malas de sua viagem diária pense nisso, leve da vida e das pessoas apenas o que for bom, o que te machuca abra mão, desapegue-se do que te faz sofrer e te prende. Siga leve de corpo, alma e espírito, assim, com certeza, você irá mais, muito mais, longe!!

5 comentários:

Anônimo disse...

comentários :X vc já sabe o que eu acho né??? tá lindo Mabs !

Anônimo disse...

Me leva dentro da malaaaaaaaaaaaaa...

mabs disse...

levooo amiga!!
emagrece só um pouquinhooo e chama um mágico pra eu dividir o peso nas duas malas!!kkkkkk
Ahhh, se eu pudesse, levaria tantaa gnt dentro dessa mala...
mas a 'mala' d meu coração está carregadíssima de 'vc', do seu melhor que está guardado dentro de mim!!
;)

Anônimo disse...

Saí daew manu..esse posto jah eh meu..ateh fiz jejum pra caber na mala...
srsrs

É isso aí...arrumando as malas e levando o essencial.. deixando o resto pro primo..neh...notboo...srr

Anônimo disse...

Mabeszinhaaaaa!!
Tenho certeza q vc levará cada um de nós nessa sua mala(e sei q grande é a mala viuu.rsrs)pq tem gentee.Mas sei q n esquecera de ninguem.
Maaaassss se vcccccc quiserrrr me levaaaarrrrr neemmmm vou me importaaaaa,nem vouuuuuu.(rsrsrs).E eu sou maagrinha mabess(nem preciso fazer jejum viu Geisiel.rsrsrs)caibo certinhoo

AMO VC DEMAISSS!!!!!!