quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Da zona de conforto para a zona de confronto...





Tenho me pegado pensando em novos ares, novos lugares, novas pessoas, novas sensações, novas experiências e novidades, mas não penso nisso me projetando apenas para o futuro, mas para o passado/ presente... É inevitável o frio na barriga de medo do novo, mas acredito que esse 'medo' surge porque onde nós estamos é confortável e agradável, não seria necessário mudar. Mas essa é uma visão destorcida dos propósitos das mudanças em si. O que é mudança senão o fato de desorganizamos o que se encontra organizado, para reorganizá-lo de uma outra forma?!?!
Mudar significa sair da 'zona de conforto' para mergulhar em uma 'zona de confronto'!! Significa transformar-se em alguém que achávamos que jamais nos tornaríamos, por não acreditarmos no potencial que foi designado a nós desde nosso nascimento. Significa vivermos uma experiência que jamais imaginaríamos viver por n
ão encontrar-se às nossas vistas naquele momento. Significa enfrentar o novo e inesperado porque acreditamos que além daquela porta encontraremos um mundo melhor, diferente do que vivemos e é vislumbrante aos olhos. Mas sair da zona de conforto não é uma atitude fácil, pois é lá que nos achamos acomodados e bem aconchegados. Pra que mudar, se onde estamos é tão bom?? Por que se arriscar no novo se o que temos nos 'satisfaz'?? Há uma enorme diferença entre não estar satisfeito e não ser agradecido. Não encontrar-se satisfeito, porém agradecido com o que tem faz com que busquemos sempre atingir a 'perfeição', mesmo sabendo ser ela inatingível enquanto somos humanos. A zona de confronto aparece em nossas vidas quando ainda estamos na zona de conforto, e encontra-se próximo ao limite da mesma. Diria que ela é a intersecção que une as zonas de conforto existente em nossa vida ao longo dos anos, pois, por mais difícil e ardiloso que seja esse processo de saída da zona de conforto, não iremos a nenhum outro lugar que não seja à nossa próxima zona de conforto. Aí os pessimistas e acomodados pensam que isso constitui uma perda de tempo, porém os audaciosos e otimistas vêem-se subindo o nível e alargando os horizontes a cada nova zona alcançada! Ser confrontado nos leva ao amadurecimento, nos faz sair da mesmice e inércia cotidiana e nos leva à dinâmica da novidade de vida!!

3 comentários:

Christiny Laianny disse...

viva!!!!!!

Anônimo disse...

karen :
fico feliz em ver você crescendo e sei que Deus vai te ensinar muito com as zonas de conforto/confronto!é diferentemente linda a forma com que o Senhor se mostra pra você!obrigada por existir na minha vida e por fazer meus dias melhores!e me abençoar com suas pregaçoes!=DD amo ouvi-las!!TE AMO MUUUITO! conta comigo!pras areas de conforto e confronto!tens uma estaca forte fincada aqui!s2

Anônimo disse...

... E se morri para o pecado, estou vivo em Ti, Senhor! Estou crucificado Contigo!

Eis a realidade de nossas vidas: viver tao somente de acordo com a vontade do Pai!
Isso quer dizer viver constantemente em rona de conforto/confronto; pois Ele a cada dia nos da algo novo, a cada dia um desafio ainda maior... a melhor parte é q com Ele conseguimos vencer cada uma dessas coisas!

Amo vc Mabes; amo sabendo q tudo de perfeito q há em vc é o Senhor em ti... nada melhor neh!?
Deus te abençoe a cada dia mais!